“Nós podemos viver em um mundo melhor”

Oscip

O QUE É A OSCIP JOVEM SERTÃO?

A Oscip - Jovem Sertão é uma organização da sociedade civil de interesse público que nasceu de um sonho idealizado por Aluisio Gomes, empresário e representante legal, Rosalvo Meneses, economista, e Goreth Meneses, assistente social. Uma instituição que surgiu para criar oportunidades para jovens que desconhecem a palavra sonho.

A Oscip é a condensação de um grito de desabafo de um grupo de empresários, jornalistas, publicitários, pessoas comuns que unidos buscam a superação das diferenças geradas pela sociedade, pela história política e de um país que está despertando para a construção de uma nova história social.

continue lendo

CONHECENDO A JOVEM SERTÃO

Acreditamos que são os jovens que detém as respostas para muitas perguntas que calam a sociedade, que secam os olhos de pseudo-cidadãos, que trancam as portas de suas casas, cercam-se de segurança, carros blindados, cercas elétricas como se a alternativa para paz de seus lares fosse a prisão de suas vidas.

A Oscip enxerga um universo potencial naqueles que carregam o fardo da exclusão, que são apontados como delinquentes, diferentes, miseráveis, jovens sem futuro. A Oscip sabe que esse universo potencial está implícito na natureza de todo e qualquer homem e mulher, apenas aguardando o momento certo parra desabrochar. Esse jovem tem uma memória cósmica que precisa ser despertada para devolver a vida, a todos aqueles que se olham no espelho e se veem mortos em vida. Todos aqueles que precisam rever seu álbum e que buscam lembranças capazes de devolver a esperança a si mesmo e a própria sociedade. A Oscip tem essa missão. Conscientizar esses jovens da sua natureza vitoriosa, da sua força interior capaz de transformar a dor em alegria, a lágrima em sorriso, a dúvida em certeza.

Falta pouco para realizarmos nossos sonhos. Oscip – Jovem Sertão foi reconhecida pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, um passo largo para concretização de nossos projetos. Estamos a caminho, vem e segue nosso sonho.

continue lendo
Oscip

NOSSOS PARCEIROS

A jovem sertão formula parceria com o Mineração Caraíba

A jovem sertão formula parceria com o Mineração Caraíba

A mineração Caraíba é uma das gigantes da mineração brasileira na produção de cobre. Instalada no município de Jaguarari BA, particularmente, no distrito de Pilar há mais de 50 anos, vem participando do desenvolvimento econômico do Brasil. A empresa em parceria Jovem Sertão está implantando um programa de revitalização de áreas degradadas da caatinga. Cabe ao à Oscip o fornecimento de mão-de-obra qualificada; professor doutor, engenheiros, biólogos e estudantes universitários que atuam como estagiários.


acesse o site do parceiro
Oscip Jovem Sertão e Instituto C&A

A jovem sertão formula parceria com o Instituto C&A

O projeto visa implantar numa comunidade carente da periferia de Petrolina, curso de moda.O Instituto C&A entra com as peças de roupas, que serão transformadas ou costumizada para as pessoas que estiverem participando do curso. A jovem sertão entra com a coordenação, busca de parceiros para com fornecimento de máquinas de costura, aviamentos e materiais necessários à realização do curso,além da professora formadora modista.


acesse o site do parceiro

GALERIA DE FOTOS

Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip Oscip

APOIADORES